Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular fala sobre o Carnaval de Caxias do Sul em 2019

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Cinco blocos de rua estão confirmados para esta edição

Foto: Divulgação

Os blocos de rua do Carnaval de Caxias do Sul já estão organizados para as festividades que iniciam no dia 2 de março. A informação foi confirmada pela coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular, Aline Carneiro, durante entrevista no programa Temática desta terça-feira (12). Segundo ela, desde o ano passado, representantes dos blocos estão realizando reuniões com as secretarias municipais, com a Brigada Militar e a Guarda Municipal para viabilizar a segurança dos foliões.

Ainda de acordo com Aline, cinco blocos de rua estão confirmados para o Carnaval de Caxias. São eles: Bloco da Ovelha, Bloco da Velha, Bloco do Luizinho, Bloco Afro Presença Negra e o Bloco da Farofada, em Galópolis. Porém a coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular lamenta que, por mais um ano, não haverá o desfile das Escolas de Samba, no centro da cidade, devido à falta de verbas. Mas Aline afirmou que os grupos estão pensando em outras formas de viabilizar a realização dos desfiles nos próximos anos. “A gente está trabalhando de forma conjunta para que as Escolas de Samba possam ser autossustentáveis, assim como os blocos são hoje e que não precisem mais depender de verbas da prefeitura”, revela.

Para ouvir a entrevista na íntegra e acompanhar os detalhes do Carnaval de Caxias do Sul, clique no link abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais