Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Família Ávila realiza no próximo domingo,17, Live Solidária

por Clayton Camargo
Foto: Família Ávila/Facebook

No próximo domingo, dia 17 de janeiro, às 20 horas, a Família Ávila irá realizar a sua quarta live solidária, a primeira neste novo ano de 2021. Desta vez, tem o intuito de promover a solidariedade de uma maneira simples, motivando o telespectador a ser solidário com quem está próximo, seja com alguém que está em isolamento, doente ou alguém necessitado de algo,  mas principalmente chegando a quem precisa de uma palavra de amor e esperança.

O evento virtual é realizado em parceria com a  Equipe da Eletrosonica e J Ferreira Som e Imagem, que estará mais uma vez conosco neste projeto nos ajudando para que o som e a imagem cheguem até você com qualidade.A Live será transmitida pelas redes sociais da Família Ávila.

Família Ávila é um grupo musical que leva a sério o aprendizado, a solidariedade e a esperança, a soma da união familiar com a cumplicidade musical de integrantes dos mais variados estilos pode traduzir um pouco sobre a Família Ávila. O grupo é formado por Leandro, Daiane, Mariana, João Miguel, Maria Ester e Gabriela: pai, mãe e os quatro filhos, respectivamente. Ainda que  grande parte da família não seja natural da Serra Gaúcha, é nesta região que residem a muitos anos e levam uma mensagem de paz, entretenimento e cultura através da música clássica, nativista e cristã católica.

O precursor no universo da música foi Leandro, que já trouxe essa influência de berço. Carregou como bagagem a presença da música tradicionalista ao herdar de Camaquã, onde foi criado pela mãe e o avô em uma estância em Cristal, no parque histórico em que está a casa de Bento Gonçalves, general da Revolução Farroupilha. Portanto, a caminhada de Leandro na música é extensa, antiga e reconhecida, já gravou dois Cds , mas a formação atual da Família Ávila pode ser considerada recente, iniciando em 2016. Isso acontece também pelo amadurecimento dos filhos, bastante jovens: aos 14 anos, João Miguel é instrumentista de Acordeon Bayan,  Mariana, 20 anos,  toca flauta e canta, Maria Ester, 12 anos estuda Cello e Gabriela, 9 anos também canta, Daiane também é uma das vozes do grupo. É para plateias de casamentos,  que a Família Ávila tem se apresentado  desde que iniciou, o grupo acumula mais de 40 casamentos, em diversos pontos do Estado. Ao participar destes eventos religiosos, o grupo transmite aos casais e convidados um pouco do conforto e da paz que músicas deste tipo podem levar ao público. Além destes eventos, a Família Ávila é atuante nas missas do Santuário de Caravaggio, em Cursos de Noivos, Encontros de Casais, palestras e fornece também assessoria litúrgica. A Família Ávila já realizou três Lives solidárias desde o início da pandemia, a primeira teve o objetivo de incentivar um olhar solidário a quem está perto ou longe de nós, já a segunda Live teve  como objetivo ajudar a pequena Yasmin, que tem uma doença rara e precisa de cuidados especiais e necessita de ajuda para custear o tratamento e a terceira e última live de 2020 teve parceria com as Voluntárias da Saúde com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital São Carlos - Farroupilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais