Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Festival Música de Rua será virtual no encerramento da Feira do Livro de Caxias neste domingo

por Isadora Helena Martins

Vídeos com artistas da região foram gravados nesta semana e apostam na diversidade de estilos e gêneros musicais

Foto: Divulgação / Robinson Cabral

Neste domingo, às 18h, no encerramento da Feira do Livro de Caxias, o Festival Música de Rua – Etapa Música Na Tua Rua – realiza uma série de apresentações virtuais. Os shows serão veiculados nas redes e no site da Secretaria da Cultura. Para isso, desde sábado passado a produção gravou vídeos e mensagens que serão exibidos durante o encerramento da festa literária de Caxias. 

As atrações reúnem o Grupo de Metais da Banda do Cristóvão de Mendonça, a dupla de gaiteiros Karol Coelho e Rafael Siqueira, o tenor Dirceu Pastori e o pianista Paulo Johann, a dupla Delunar - com participação do cantor Henrique Zattera, além do Duo Dez e o Rapajador.

“Faz parte o Festival fazer a adaptação para o vídeo para continuar distribuindo arte, felicidade e música para as pessoas de uma outra maneira. Cada banda que a gente selecionou vai apresentar duas músicas. E esse ano a gente tem o line-up focado nos artistas daqui”, disse o produtor musical Moises Oliveira, um dos organizadores do Música de Rua, em entrevista ao programa Café & Cultura.

Previsto para acontecer de forma presencial em março deste ano, o Festival Música de Rua reviu sua programação por causa da Covid 19 e ainda segue atento à prevenção contra a contaminação pelo coronavírus. Os vídeos que estrearão na Feira do Livro também serão publicados no site e nas redes do Festival.

O Festival Música de Rua - Música na Tua Rua - tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, Apoio Cultural da Marcopolo e Fundação Marcopolo, Metadados e Pisani Plásticos. Os parceiros são Focco Sistemas de Gestão, Máquinas San Martin, Neo Technology e UCS FM.

Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais