Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bloco da Velha 2018 reúne 40 mil pessoas em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Mesmo com chuva e novo formato, o maior e mais tradicional carnaval de rua da Serra Gaúcha lotou neste domingo

Foto: Daniela Xu/ Divulgação

Pelo oitavo ano consecutivo, o maior e mais tradicional carnaval de rua da Serra Gaúcha levou milhares de participantes para as ruas de Caxias do Sul. O Bloco da Velha 2018, que ocorreu neste domingo, 11 de fevereiro, reuniu cerca de 40 mil pessoas nas imediações da Rua Dom José Barea, entre as ruas Treze de Maio e Andrade Neves, mesmo com o tempo chuvoso. O novo endereço, sem deslocamento, foi novidade para o Bloco, que por sete edições percorreu um trajeto que saia da Rua Dr Montaury, no Centro, até o Largo da Estação Férrea.

Uma grande estrutura foi montada para a diversão dos foliões desde o início da tarde, a partir das 13h, com food trucks, bares e quiosques de cerveja artesanal. Em cima do trio elétrico, o carnaval do Bloco da Velha abriu o ziriguidum com a discotecagem do DJ Mono, seguido de diversas intervenções da personagem Dona Bastiana, musa do bloco, representada pelo ator caxiense Davi de Souza, acompanhada pelos instrutores de dança do MIXturado. A Banda Bloco da Velha, composta por 15 músicos, coordenados pelo produtor musical Dan Ferretti, subiu ao palco por volta das 17h cantando o Hino do Bloco da Velha, uma criação de Germano Weirich, interpretada pelos cantores Rafa Gubert e Bruna Balbinot. O repertório eclético do conjunto reuniu também os mais tradicionais sambas-enredo, marchinhas e sucessos do axé.             

Os idealizadores do projeto Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins e Marion Martinato elegeram o tema "Diversão e Diversidade" para esta edição com infraestrutura inédita.

A 8ª edição do Bloco da Velha teve financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), de Caxias do Sul, com apoio cultural da Racon Consórcios e das empresas parceiras Gollo Fecit, Alfa Laboratório e Orquídea. O Bloco não tem fins lucrativos e, após o acerto operacional do evento, terá o valor excedente revertido inteiramente para as entidades assistenciais APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Patna.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais