Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Yoga pela Paz reúne 14 escolas para práticas gratuitas

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Evento ocorre no dia 15 de junho

Foto: Divulgação

 

 No sábado, 15 de junho, acontece o primeiro YOGA PELA PAZ, projeto organizado a partir da união de escolas de Yoga de Caxias do Sul em comemoração ao Dia Internacional do Yoga.  A ideia é compartilhar com a comunidade a prática milenar que se popularizou por promover bem-estar e saúde física e mental. O evento acontece na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás, das 8h às 18h30.

Serão aulas de hora em hora para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer e experimentar métodos diferentes, que vão dos mais antigos, como Hatha e Tantra Yoga, aos mais modernos, como Ashtanga e Kaiut Yoga. Técnicas de meditação, respiração e a arte do canto dos mantras trazem equilíbrio e enriquecem o dia, que ainda contará com Yogaterapia, Yoga para Crianças e Yoga para Gestantes, entre outras atividades.

A participação é aberta ao público. Não é necessário ser praticante. É necessário levar tapete/toalha de yoga e uma mantinha para o frio. Apesar de gratuito, o evento pretende ser solidário e por isso, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza ou higiene pessoal, que será doado para instituição de sua escolha: Lar de idosos São José; Lar de idosos São Francisco ou Acolhimento aos moradores de rua da Igreja Sagrada Família.

O Yoga pela Paz acontece em homenagem ao Dia Internacional do Yoga lembrado em 21 de junho.

 

Os representantes do grupo organizativo do evento, Lis Caberlon e Israel Bettiol, participaram do programa Temática na manhã do último sábado para falar do assunto. Acompanhe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais