Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Espetáculo Discotheque inicia nesta sexta-feira

por Ivan Sgarabotto

A temporada é comemorativa aos 17 anos da estreia oficial da Cia. de Dança na cidade

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura e Cia. Municipal de Dança, informa que o espetáculo “Discotheque” será reapresentado nesta sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15 de março), às 20h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na sede da Unidade de Dança, no Centro de Cultura Ordovás. A temporada é comemorativa aos 17 anos da estreia oficial da Cia. de Dança na cidade.

Discotheque foi criado a partir de um trabalho solo do coreógrafo paulistano Luis Ferron, que ganhou nova versão dos bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul. A concepção e direção artística são de Ferron, e a orientação e acompanhamento de ensaios são dos professores e coreógrafos residentes da Cia., Ney Moraes e Daggi Dornelles. 

Após um longo período de pesquisa, Discotheque culmina como outra etapa de pesquisa do coreógrafo Luis Ferron, o qual busca nas relações envolvendo encontros casuais, uma obra que se estabeleça na relação entre artistas e espectadores. O espetáculo é uma experiência artística que elege o espectador como autor complementar, sendo uma obra que se constrói junto e com os participantes.

A Secretaria da Cultura, Rúbia Frizzo, estende o convite a toda a comunidade, “O Discotheque além de ser mais uma peça de grande prestígio produzida pela Unidade de Dança, será um encontro para celebrar os 17 anos da Companhia que é uma das principais marcas da cultura caxiense. Além disso, o ingresso gratuito é um facilitador para que a comunidade cada vez mais tenha acesso à cultura caxiense”. A Cia. tem, atualmente, a direção de Cristina Nora Calcagnotto e o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com o apoio cultural da Unimed Nordeste e das Empresas Randon. 

Serviço:

Discotheque, da Cia. Municipal de Dança

Dias 13, 14 e 15 de março, às 20h

Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto 

Centro de Cultura Ordovás, Rua Luiz Antunes, nº 312

Entrada franca

Mais informações:

Unidade de Dança – SMC

Centro de Cultura Ordovás | Rua Luiz Antunes, nº 312

Fone: (54) 3901.1316

Departamento de Comunicação - Secretaria da Cultura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais