Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Museus de Caxias terão horários ampliados durante da Festa Nacional da Uva 2024

por Pablo Ribeiro

O Memorial Atelier Zambelli e o Monumento Nacional ao Imigrante também estarão abertos

Foto: Mateus Argenta/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Durante a 34ª Festa da Uva, no período de 15 de fevereiro a 03 de março, os museus de Caxias do Sul, que são importantes atrativos culturais, terão horários ampliados. O Museu Ambiência Casa de Pedra, o Museu Municipal e o Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial, abrirão de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

Já o Memorial Atelier Zambelli ficará aberto de segunda a segunda, e o Monumento Nacional ao Imigrante, de terça-feira a domingo, ambos das 12h às 21h. Estes espaços são importantes instrumentos de preservação da memória cultural e afetiva, que ligam o passado, o presente e o futuro. Durante a Festa Nacional da Uva, que movimenta a cidade, os museus estarão abertos aguardando os turistas para contar-lhes diversas histórias. Os espaços contam com mediadores qualificados.

 

Endereços dos Museus:

 

:: Museu Ambiência Casa de Pedra está localizado na Rua Matteo Gianella, nº 1513, bairro Santa Catarina.

 

:: Museu Municipal fica na Rua Visconde de Pelotas, nº 586, no Centro.

 

:: Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial está localizado na Rua Visconde de Pelotas, nº 249, no Centro.

 

:: Memorial Atelier Zambelli está no espaço interno do Monumento Jesus Terceiro Milênio, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva).

 

:: Monumento Nacional ao Imigrante fica na BR-116, Km 150, no final da Avenida Júlio de Castilhos, próximo da Universidade de Caxias do Sul, ao lado da  EPI Imigrante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais