Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Carnaval de rua deste ano não terá verba pública

por Rosangela Magalhães

Assencar pode realizar o carnaval em outra data.

Foto: Rosângela Magalhães

Na tarde desta terça-feira, 10-01, a secretária da cultura Adriana Antunes e os membros da Associação carnavalesca de Caxias do Sul, se reuniram para discutir a organização do carnaval de rua de 2017.

Este ano o carnaval será marcado pela redução de participação das escolas de samba e pela retirada da verba dada pela secretaria da cultura.

Na reunião, Adriana reiterou que a festa ocorrerá na Plácido de Castro e a parceria da secretaria da cultura em relação a prestação de serviços como: limpeza, distribuição de água, segurança e a organização do trânsito no local. Em relação a estrutura de som, luz e banheiros químicos, não há tempo hábil para licitação, mas que juntamente com a Assencar, poderão ser viabilizados.

O presidente do conselho de presidentes da Assencar, Cassiano Fontana, diz que o poder público está discriminalizando e tentando acabar com o carnaval de rua em Caxias do Sul. Ele cogita a hipótese de Caxias ter um carnaval fora de época, assim as escolas teriam mais tempo para se organizar.

 

Acompanhe em áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais