Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Entidade apresenta ofício pedindo que a Festa da Uva ocorra em 2021

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Documento foi entregue pela Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau para a Comissão Comunitária do evento, que analisará a proposta em uma reunião marcada para 24 de junho deste ano

Foto: Divulgação

A Comissão Comunitária e o Conselho Consultivo da Festa da Uva de Caxias do Sul realizarão no dia 24 de junho uma reunião para tratar sobre os preparativos do evento em 2021. O encontro abordará a respeito da manutenção da festa para o ano que vem e a definição da data para escolha da Rainha e Princesas. Os comitês ainda analisarão um ofício emitido pela Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, que defende a realização da Festa na data prevista de 12 a 28 de fevereiro.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da entidade Valmir Santos, explica que, por trás da reivindicação, existem ações e análises técnicas para avaliar um possível cenário de pandemia da Covid-19 no período do festejo. No documento constam sugestões e cuidados sanitários para receber os turistas e viabilizar as atividades da Festa da Uva.

“Efetuamos algumas sugestões para a Comissão do evento. Por exemplo, que deva fazer uma festa mais enxuta, sem grandes aglomerações, eliminando os grandes shows nacionais, mas mantendo as atividades artísticas da cultura local. Solicitamos que a Feira Agroindustrial se mantenha, mas aí com um distanciamento entre os estandes e as pessoas. Esperamos que possam analisar isso.”, completa.

Uma preocupação da entidade é sobre a escolha das soberanas, que deve ocorrer neste ano, e os demais preparativos anteriores a principal festa da cidade. Para evitar aglomeração nos Pavilhões, Santos propõe no documento que o meio online seja utilizado para a seleção da rainha e princesas. A ideia é que os jurados entrem em contato com as candidatas pelas redes sociais, por meio de live, a fim de julga-las. Para ele, a população também participaria pela internet.

“Que se abra ainda, de forma proporcional, uma votação para a comunidade escolher online as soberanas. Poderia ser feito pelos meios de comunicação, abrindo em suas redes sociais e, ao final, se computaria os votos das pessoas, através desse mecanismo. Depois caberia a Comissão realizar uma proporcionalidade dos votos.”, detalha.

Ele esclarece que outro pedido é que as candidatas usem as redes sociais para realizar sua campanha, evitando agrupamentos e deslocamentos para uma possível montagem desse evento.

“Evitaríamos uma atividade presencial de ocorrer nos Pavilhões neste segundo semestre, pois teria uma estrutura para receber as torcidas, o que ocasionaria numa aglomeração de aproximadamente 15 mil pessoas.”, ressalta.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e ouça a entrevista completa realizada com o presidente da Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Valmir Santos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais