Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Exposição transforma materiais recicláveis em obras de arte em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Quadros de Manoel Ribeiro Filho ficam disponíveis de 12 de julho a 5 de agosto no Sesc

Foto: Divulgação

O Sesc de Caxias do Sul recebe no dia 12 de julho a quinta exposição de artes visuais deste ano. A mostra “Reciclar também é uma arte”, do Manoel Ribeiro Filho, transforma materiais recicláveis em quadros de arte. O público poderá conferir as obras de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h, até o dia 5 de agosto, com entrada franca. A abertura será no dia 11 de julho, às 20h, para convidados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221-5233, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.

Transformar lixo em arte tornou-se uma prática comum. Cada vez mais artistas do mundo todo aderem à criação sustentável. Com a reutilização de materiais para a produção de obras eles atraem os olhares de curiosos e a atenção das pessoas em geral. Manoel Ribeiro Filho é um verdadeiro amante do plástico.

Natural de Lages, em Santa Catariana, chegou em Caxias do Sul em 1974 e há 30 anos trabalha na área industrial. Desde muito novo carrega consigo duas paixões: o plástico e a arte. Em 2015 voltou a produzir suas peças, focando em quadros com materiais em plástico reciclado. Com mais de 70 obras produzidas, ele contribui com o meio ambiente, dando uma nova ressignificação ao que chamamos de lixo. A matéria-prima é plástico quente prensado, que provem da sobra das máquinas e que aos poucos vão ganhando forma ao manuseio do artista.

Exposição “Reciclar também é uma arte” – Caxias do Sul
Manoel Ribeiro Filho 

Data: 12 de julho a 5 de agosto
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, das 9h às 14h
Local: Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2.462)
Entrada franca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais