Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prefeitura de Flores da Cunha lança nova etapa de obras da Casa de Cultura

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Local vai abrigar, entre outras coisas, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município.

Foto: Fernando Levinski/Tua Rádio

Iniciada em 2013, as obras da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, localizada ao lado do Centro Administrativo de Flores da Cunha, devem ser concluídas em até oito meses. Nesta quarta-feira (08), foi assinada a ordem de início dos trabalhos para os acabamentos.

No espaço, de 2.620 m², será instalada a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores. Além disso, no local serão realizadas diversas atividades culturais.

A estrutura do prédio já foi construída. Para a próxima etapa, que começa nos próximos dias, foram captados quase R$ 1 milhão, por meio da Lei de Incentivo e Fundo Pró-Cultura RS.

Para a secretária de Cultura do município, Ana Paula Zamboni Weber, o espaço será um marco fundamental para a área em Flores. O local também vai abrigar a biblioteca municipal.

Uma terceira parte do projeto, ainda sem data para conclusão, será a finalização de um auditório anexo ao local. Flávio Luis Ferrarini, que dá nome à Casa da Cultura, era escritor e morador de Flores da Cunha. Ele faleceu em 2015.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais