Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Abertas as inscrições para o projeto Cartografia da Arte em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O projeto Cartografia da Arte apresentará um mapa composto pela cidade de Caxias do Sul, com fragmentos dos mapas das cidades da região da serra

Foto: Divulgação

Com o intuito de aproximar o consumidor e o espectador do artista, divulgar a arte e realizar intercâmbio entre ateliers da nossa região, a Curadoria Independente de Mona Carvalho com apoio da Secretaria do Turismo do município de Caxias do Sul e da designer Nicole Nissola, lança o projeto Cartografia da Arte - Mapeamento dos Ateliers da Serra Gaúcha por meio digital e material impresso.

Através dos símbolos, a Cartografia faz parte da história dos homens, pois desde o princípio, eles precisavam demarcar seus caminhos. “A Cartografia é uma ciência e ao mesmo tempo uma técnica; é entendida como uma arte em levantar dados, redigir e divulgar mapas”, explica Rosária Casarin.

Inspirado nos mapas de pontos turísticos da Europa e outras cidades da América Latina, o projeto Cartografia da Arte apresentará um mapa composto pela cidade de Caxias do Sul, com fragmentos dos mapas das cidades da região da serra, mapeando os ateliers e estúdios de artes no segundo semestre de 2015 circulando por um ano, havendo novas inscrições e criação da segunda edição em 2016/2017. Desta forma, o projeto estará sempre atualizado oportunizando a multiplicação dos ateliers e maior divulgação da arte.

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de abril e podem participar ateliers e/ou estúdios de artes visuais/plásticas (pintura, xilogravura, escultura, fotografia, grafitti, desenho, cinema e instalações). Ateliers e/ou estúdios caseiros de artistas sem horário comercial também podem participar, informando horário de agendamento para visitação.

As cidades da Serra Gaúcha que podem participar nesta primeira edição são: Antônio Padro, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Farroupilha, Garibaldi, São Marcos, Nova Roma do Sul, Nova Pádua e Caxias do Sul.

O encerramento das inscrições ocorre à meia noite do dia 20 de junho de 2015 e o lançamento do projeto Cartografia da Arte está previsto para o mês de Outubro.

Edital: http://monacarvalho.com/editalcartografiadaarte/

Inscrições e informações:
monacarvalho.com
[email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais