Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

'Boi Neon' é a próxima estreia da Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Drama brasileiro dirigido por Gabriel Mascaro e protagonizado por Juliano Cazarré

Foto: Divulgação

A Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias, apresenta a estreia exclusiva do aguardado drama nacional ‘Boi Neon’. O filme de Gabriel Mascaro, vencedor de prêmios nos festivais de Veneza, Toronto e Rio de Janeiro, estreia dia 7 de abril na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Sessões vão de 7 a 17 de abril, nas quintas e sextas-feiras, às 19h30mim, e aos sábados e domingos, às 20h.

Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

Mais novo trabalho do incensado realizador recifense Gabriel Mascaro, que já teve seus filmes Doméstica (2012) e Ventos de Agosto (2014) exibidos na tela da Sala de Cinema Ulysses Geremia, Boi Neon é um delicado conto sobre aspirações e transformações ambientado no sertão nordestino. Vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante para Alyne Santana no Festival do Rio, o longa-metragem ainda arrebatou uma menção honrosa no Festival Internacional de Toronto e o prêmio especial do júri da Mostra Horizontes no Festival de Veneza.

BOI NEON

Direção e roteiro: Gabriel Mascaro

Elenco: Juliano Cazarré, Aline Santana, Carlos Pessoa, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira, Josinaldo Alves, Samya de Lavor.

Gênero: Drama

País: Brasil

Tempo de duração: 101 minutos

Sessões:

De 7 a 17 de abril

Quintas e sextas-feiras, às 19h30min

Sábados e domingos, às 20h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Classificação: 16 anos

Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia, Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312

E-mail: [email protected] ou centrodecultura.caxias.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais