Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Preparador corporal de O Outro Lado do Paraíso ministra oficina de dramaturgia em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A proposta da oficina é a de uma composição cênica que parte da memória, da conexão com a ancestralidade e do arsenal afetivo de cada um dos participantes

Foto: Divulgação

Ator gaúcho com projeção nacional em função de sua atuação no Rio de Janeiro, principalmente em produções globais, Marcelo Aquino é o ministrante da oficina Escritas de Si – Dramaturgias do Corpoespaço. As aulas ocorrerão nos dias 10 e 11 de março, no espaço da Sala de Ensaio no Hotel Intercity. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo fone (54) 99952.4016.

Com formação em Artes Cênica pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro, é pós-graduado em Preparação Corporal pela Faculdade de Dança Angel Vianna (RJ), Aquino tem um extenso trabalho à frente e por trás das câmeras. Atuando, foi visto em séries e novelas como Joia Rara e Boggie Oogie. Na preparação de atores assinou produções como I Love Paraisópolis e Os Trapalhões (nova geração), e, atualmente, como preparador corporal, está junto à equipe de O Outro Lado do Paraíso. Filmes com nome como Jorge Furtado e Carlos Gerbase, e espetáculos teatrais tais como Entre Corvos, fazem parte do seu currículo com trânsito pelas várias vertentes das artes cênicas.

A proposta da oficina é a de uma composição cênica que parte da memória, da conexão com a ancestralidade e do arsenal afetivo de cada um dos participantes como material criativo para a construção de uma dramaturgia. São realizados jogos e exercícios que se utilizam dos elementos da dança e do teatro e que buscam dialogar com outras formas de arte e plataformas multimídia na tentativa de construir canais de conexão com o aqui agora fazendo a arte cumprir sua função de refletir o seu tempo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais