Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

SAMbA sedia exposição na programação alusiva ao primeiro ano do Instituto

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Arte urbana em destaque no projeto Paris: Olhares Alternativos

Foto: Divulgação

A exposição que o colecionador e artista caxiense, radicado no Rio de Janeiro - Alexandre Friegi, traz ao SAMbA inaugura no dia 10 de outubro e apresenta um registro pontuado por camadas de leituras de frestas imagéticas entre as ruas, muros e praças da capital francesa.

Através desses "olhares", o curador Marco Antonio Portela acredta que a exposição tem possibilidade de ver a cidade sobre outra perspectiva, mais verdadeira, nua e crua. Trata-se de um recorte fotográfico da Cidade Luz em constante mudança.

A exposição de fotografias serve também para registrar o primeiro ano de atividades do Instituto SAMbA, que aproveita este encontro de olhares exibindo obras de grandes nomes da arte brasileira como Oscar Niemeyer, Bule Marx, Heitor dos Prazetes, Oswald Goeldi, Carybé e Dioisio Del Santo que foram doados por Frigeri ao acervo do Instituto.

A exposição abre dia 10/10, às 19h30 e segue até o dia 12 de dezembro. As visitas públicas podem ser agendadas pelo site (www.institutosamba.org.br). No mesmo dia do lançamento da exposição acontece, às 18h, um bate-papo sobre arte urbana com o arquiteto, urbanista e grafiteiro Maurício Rossini.

A diretora do Instituto SAMbA, Jéssica De Carli, participou do programa Temática na manhã deste sábado quando falou do assunto. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais