Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Confira a programação da Feira do Livro para este final de semana

por Isadora Helena Martins

Música, palestras e oficinas estão entre as atrações

Foto: Rosângela Magalhães

O segundo final de semana da Feira do Livro 2019 está repleto de atrações. Todas as atividades são inteiramente gratuitas e ocorrem em diferentes pontos, próximos ao seu endereço oficial, que é a Praça Dante Alighieri.

A Casa 35, por exemplo, recebe, no sábado (05), a oficina “Ilustração para pais e filhos", com o ilustrador Fê, às 15h. No mesmo horário, também tem a premiação do Concurso Cultural Dedo Verde, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

O "Música na Feira" traz, neste sábado, o Coro Cênico Encanta, sob regência de Dâmaris Giani, às 14h, e “Rio Abaixo”, com Valdir Verona, às 18h, no palco principal. O patrono da Feira do Livro, Delcio Agliardi, participa como mediador do “Café Filosófico”, com Fernando Fantinel, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), às 19h, no Café da Velha.

No domingo (06), tem slam de ilustração, em que os ilustradores fazem uma espécie de batalha de desenhos no palco e dois grupos são desafiados a criar diferentes ilustrações. Neste dia, no palco principal, ainda acontece a “Batalha da Comunidade”, que traz “Batalha da Moeda” e o “Verbo RAP + DJ Hood”, às 16h; e o Sarau “Eu leio mulheres”, com coordenação de Jussára Godinho e Rejane Romani Rech, às 17h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim. A tarde conta também com uma exposição da Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA), às 14h, na rua Dr. Montaury. 

Durante toda a Feira, as 38 bancas de livreiros estão comercializando livros com descontos de até 20% e preços promocionais. A Feira do Livro funciona sexta-feira e no sábado, das 9h às 19h (área geral e infantojuvenil); e no domingo, das 12h às 19h (área geral), e das 10h às 19h (área infantojuvenil). A programação completa está disponível no site: feiradolivrocaxias.com.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais