Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Podcast: Edição extra do Cinema de Verão exibe “Tempos Modernos” neste sábado

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

​Clássico de Charles Chaplin será exibido às 20h, na Fabbrica. A entrada é franca

Foto: Divulgação

Após a exibição de 27 filmes no projeto Cinema de Verão 2020, entre 27 de janeiro e 09 de fevereiro, uma edição especial ocorre neste sábado (07), na Fabbrica, Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11, bairro Lourdes. O clássico “Tempos Modernos” de Charles Chaplin será apresentado a partir das 20h.

Ouça AQUI o podcast especial sobre o filme.

O projeto Cinema de Verão chegou à sua sétima edição em 2020. Nesta edição, a mostra teve uma seleção de 27 filmes, todos clássicos do cinema dos anos 1990, com exibições gratuitas e ao ar livre, na Praça Dante Alighieri e nos Bairros de Ana Rech, Desvio Rizzo, Galópolis, Forqueta, Vila Seca, Santa Lúcia do Piaí e São Pelegrino, além de exibições no SESC Caxias do Sul e na Associação Casa Paralela.

O projeto Cinema de Verão tem como objetivo a formação de público para cinema através da apreciação de obras audiovisuais históricas, contemplando a ocupação dos espaços públicos com cultura, além da promoção da descentralização da arte.

Sinopse de Tempos Modernos


Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.

 

Ficha técnica: Tempos Modernos

Ano de lançamento: 1936

Duração: 1h27

Gênero: Romance, comédia dramática

Direção:  Charles Chaplin

Elenco:   Charles ChaplinPaulette GoddardHenry Bergman

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais