Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Abrem as inscrições para o projeto que integra a 16ª Semana Nacional de Museus, em Caxias

por Isadora Helena Martins

A atividade é destinada aos estudantes das escolas da rede pública e privada do município

Foto: Guilherme Adamatti e Róger Ruffato

Nesta segunda-feira, 05, abriram as inscrições para o projeto “Caxias do Sul: Lugares de Memórias e Conexões Possíveis”, que fará parte da programação da 16ª Semana Nacional de Museus. Podem participar do projeto turmas do Ensino Médio e do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede pública e privada do município. As inscrições seguem até o dia 16 de março e a culminância dos trabalhos será durante a Semana, que ocorre entre 14 e 20 de maio.

Essa aproximação também será reforçada pelas equipes do projeto nas escolas, que participarão de uma reunião inicial onde terão explicações acerca dos principais conceitos e lugares de memórias parceiros do projeto. “Queremos construir com as escolas alguns momentos de aproximação com as instituições culturais do município. Assim, promovemos a conexão entre os patrimônios oficiais presentes nos museus e institutos, e os patrimônios pessoais, escolares e comunitários”, pontua a diretora da Divisão de Museus da Secretaria Municipal da Cultura, Daniela Fraga.

A realização da 16ª Semana de Museus em Caxias do Sul é da SMC, por meio da Divisão de Museus, Instituto Memória Histórica e Cultural (IMHC-UCS), Instituto Bruno Segalla (IBS), Instituto Hércules Galló (IHG), Museu dos Capuchinhos (MusCap) e Memorial Gazola (Museu da Metalurgia de Caxias do Sul). As fichas de inscrição podem ser solicitadas e enviadas para o e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais