Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Desfile das escolas do grupo de acesso inicia às 22h desta sexta-feira, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Horário foi atrasado em uma hora à pedido das Escolas de Samba

Foto: Antonio Lorenzett

A Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação das Entidades Recreativas, Esportivas, Culturais e Carnavalescas de Caxias do Sul e Região Nordeste do Rio Grande do Sul (ASSENCAR), promove na noite desta sexta-feira e sábado (05 e 06), o Carnaval de Rua de Caxias do Sul. Os desfiles ocorrem na rua Plácido de Castro, no trecho entre as ruas Pedro Tomasi e Treze de Maio.

Na sexta-feira, 05, os desfiles iniciam às 22h com a participação das escolas do Grupo de Acesso. O horário foi atrasado em uma hora à pedido das Escolas de Samba. Desfilam nesta noite: Tia Marta, Acadêmicos do Arsenal e Acadêmicos XV de Novembro. Nessa primeira noite a entrada é gratuita.

No sábado, 06, a abertura oficial ocorre às 20h30min, seguida dos desfiles das escolas do Grupo Especial: Acadêmicos do Pérola Negra, Acadêmicos Filhos de Jardel, São Vicente, Mancha Verde, Incríveis do Ritmo e Protegidos da Princesa. Nessa segunda noite será cobrado o valor de R$ 10, somente nas arquibancadas. Os ingressos já estão à venda no 1º andar da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro).

Nos dois dias do evento desfilarão aproximadamente 3 mil figurantes e é esperado um público de cerca de 40 mil pessoas. A Corte do Carnaval de 2016 é composta pelo Rei Momo Júlio César Machado, a Rainha Tayná Dias, a 1º Princesa Jaqueline S. Dias, e a 2º Princesa Mônica Marques.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais