Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fotógrafo caxiense apresenta exposição que retrata personalidades da Serra Gaúcha

por Ivan Sgarabotto

Mostra 'RevelAções' será aberta dia 10 de maio no Instituto Hércules Galló, em Caxias do Sul

Frei Capuchinho Jaime Bettega
Foto: Lucas Lermen

A exposição "RevelAções", do fotógrafo caxiense Lucas Lermen, transforma em galeria de arte o Espaço Multiuso Edwige Galló, no Instituto Hércules Galló (BR 116, n° 1579 - Galópolis - Caxias do Sul/RS), a partir do dia 06 de maio, com coquetel para convidados. A mostra “RevelAções” estará aberta para visitação de 10 de maio a 04 de junho, terça-feira a sábado, das 13h30min às 17h30min.

O projeto objetiva evidenciar para o público o retrato de personalidades da região, que, ao longo de suas vidas, foram agentes de transformação em diferentes segmentos. Exercendo a cidadania, destacaram-se pela dedicação pessoal e profissional em ações nobres, de forma plural.

Na singularidade de caxienses natos ou de coração, o destaque na arte, na educação, na indústria, na política, na comunicação e no esporte: a artista plástica e ilustradora das versões juvenis dos livros "1808" e "1822", Rita Brugger, a pesquisadora da Universidade de Caxias do Sul e especialista em vestuário tradicional e costumes Véra Stedile Zattera e a assistente social judiciária e ex-primeira-dama Vera Menegotto Vanin, além do técnico de futebol do Sport Club Corinthians, Adenor Bachi, o Tite, o escultor João Bez Batti, o ex-governador do RS Germano Rigotto, Frei Capuchinho Jaime Bettega, o atual governador do Estado José Ivo Sartori, o jornalista e Presidente da ARI Serra Gaúcha, Paulo Cancian e o empresário José Antonio Fernandes Martins. 

O fotógrafo Lucas Lermen, ao retratar esses profissionais, buscou captar por meio da sua lente e do olhar sensível não o que é obvio, aparente ou visível no retrato, mas, aquilo que é essencial nas suas individualidades. Uma estética ímpar, em preto e branco, instantes únicos em lugares significativos.

A exposição consistirá de fotografias em preto e branco, impressas em papel de algodão Fine Art e apresentará à cidade e região, imagens daqueles que deixaram a sua marca no território de origem. A coordenação e produção do projeto são do próprio fotógrafo, com a curadoria da Doutora em Artes Visuais e professora de História da Arte da Universidade de Caxias do Sul, Silvana Boone, e conta com o apoio do Instituto Hércules Galló, Go Image e Transatlântica Som e Luz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais