Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

ExpoBento transfere 30ª edição para 2021

por Clayton Camargo

Programação ocorrerá de 03 a 13 de junho do próximo ano, de forma conjunta a 17ª Fenavinho

Foto: Augusto Tomasi

Pela primeira vez em sua história – que coleciona continuadas passagens de sucesso desde 1990 – a ExpoBento precisou tomar a difícil resolução de transferir a data de realização de uma edição. Essa decisão ocorre em um ano extremamente atípico, marcado pela incidência da pandemia da Covid-19, que alterou de forma significativa planejamentos e comportamentos em âmbito mundial.

Inúmeras foram as análises de cenário feitas desde o início do ano, conforme explica o diretor-geral da 30ª edição, Gilberto Durante. “Nosso compromisso sempre foi o de buscar a conciliação responsável e equilibrada entre o bem-estar e segurança dos expositores, equipes de trabalho, prestadores de serviço e, claro, visitantes – e os interesses econômicos e de geração de negócios pelos quais a ExpoBento é conhecida”, destaca. Por isso, a 30ª edição, inicialmente prevista para ocorrer de 05 a 14 de junho, foi transferida para o período de 08 a 18 de outubro – na expectativa de encontrar, então, condições favoráveis para sua realização.

Porém, diversos fatores apontaram para uma realidade diferente do previsto. “Mesmo com o cumprimento de todos os protocolos e aplicação dos recursos hoje disponíveis, anda não é possível promover um evento da envergadura da ExpoBento, com seus 450 expositores e mais de 250 mil visitantes, com plenas condições de segurança - e arriscar em questões que envolvem a preservação da saúde não é uma opção. Da mesma forma, entendeu-se que realizar uma feira repleta de restrições comprometeria os resultados entregues ao expositor – que contam com o fluxo intenso de visitantes da ExpoBento para alavancar vendas e fazer negócios”, comenta Durante. Em recente consulta feita pela organização às empresas participantes, mais de 90% delas indicaram a preferência pela não realização do evento em 2020, sob as atuais circunstâncias. A opinião do expositor foi, também, um dos indicadores com grande relevância na tomada da decisão. Além disso, o poder público, parceiro nos contextos de ExpoBento e, principalmente, Fenavinho, na pessoa do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, foi colocado a par de todos os indicadores avaliados nesse cenário e, então, previamente informado do encaminhamento da decisão do adiamento.

A realização da 30ª ExpoBento está confirmada para ocorrer de 03 a 13 de junho do próximo ano, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de forma conjunta com a 17ª Fenavinho (Vila Típica). Até lá, a diretoria da feira e o comitê da festa estudam a promoção de projetos paralelos, com atividades ainda ao longo desse ano – como é o caso da arena E-Sports, competição de games eletrônicos, cuja realização em formato digital está confirmada para o mês de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais