Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Ex-secretária da Cultura retorna à prefeitura para tratar da Maesa

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Rubia Frizzo retomará projeto de ocupação do complexo de 53 mil m² no bairro Exposição.

Foto: Gabriela Bento Alves/Divulgação

Ela será gerente de projetos, dentro da Secretaria de Planejamento (Seplan), e terá a responsabilidade de retomar o projeto de ocupação da estrutura da Maesa. Durante a gestão do ex-prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), o assunto foi pouco discutido.

O retorno de Rubia Frizzo ocorre oficialmente nesta terça-feira (4). Ela disse que visitará o local ainda nesta terça, para fazer uma vistoria junto com técnicos da Seplan. Inicialmente, a estrutura receberá uma organização dos espaços. O objetivo é, assim que possível, abrir o local para uso da população. Em paralelo, Rubia garante que se dará andamento ao projeto de uso.

O município já possui a posse do imóvel, que tem 53 mil m². Entretanto, Rubia recorda que no termo de compromisso assinado com o Estado, a prefeitura tem a responsabilidade de realizar uma série de obras no local.

Para este ano, objetivo será a liberação de áreas para uso da população. E, se possível, encaminhar algumas licitações para o espaço.

Rubia Frizzo possui muita conexão com o assunto. No governo do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), ela ocupou a secretaria da Cultura. Além disso, em novembro do ano passado lançou um livro sobre a Maesa.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais