Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Claquete: Rebecca - A Mulher Inesquecível

Baixar Áudio por Eneias Junior

Ben Wheatley

Foto: Netflix

Chegando com mais uma edição do Claquete com mais uma dica super especial de cinema para curtir no conforto de casa! E hoje, a dica é um romance de suspense original Netflix que passou um pouco despercebido na plataforma. Trata-se de “Rebecca - A Mulher Inesquecível” que é um baita filme e eu vou te explicar por que vale a pena assistir.

No longa, uma jovem recém-casada, após se mudar para mansão do marido, acaba sendo assombrada pela falecida mulher dele e também por uma governanta assustadora. 

Rebecca, é a adaptação da obra de 1938 de Daphne du Maurier que mistura dois gêneros que juntos são pouco explorados no cinema, o romance com o suspense, que chega a ser quase um terror em alguns momentos. Em 1940, a obra de Maurier já havia sido adaptada por nada mais nada menos que Alfred Hitchcock, que, mesmo em preto e branco, foi fiel a premissa do livro e o resultado final rendeu indicações ao oscar de melhor diretor e melhor atriz para Joan Fontaine. Já a nova versão, trouxe a mescla inusitada de gêneros, com o enredo se embalando da mesma maneira que o filme clássico, só que no caso, as cores deram uma maior visibilidadepara a qualidade fotográfica deixando o público com mais vontade de assistir. Junto com um tom bem mais obscuro para as entrelinhas do filme, que mesmo colorido busca acentuar os locais escuros para os momentos de suspense e abusar da claridade e da sensação de calor nos momentos de romance, fazendo os dois gêneros que o filme carrega serem bem conduzidos e apresentados, o que ganha pontos com a audiência. Com mais inspiração na obra original mas com certeza com referências na posição de câmera e movimentos lisos e sem cortes ao trabalho de Alfred Hitchcock, certamente "Rebecca - A Mulher Inesquecível" merece o seu tempo, já que sobretudo é um belíssimo filme, com uma direção de arte excelente e que vale uma conferida. Topa? Então joga lá na Netflix e descubra esse grande filme!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais