Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Residência Artística começa hoje no Festival de Música de Rua

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Intercâmbio musical é uma das atrações

Foto: Henrique Zattera/Arquivo pessoal

O cantor e compositor Ricardo Pita vai estar em uma residência artística entre os dias 1º a três de maio com participação dos artistas Henrique Zattera, Lara Rossato, Sulimar Rass e Rafael De Boni.

A residência desses artistas, Lara, Sulimar e Henrique com o músico equatoriano servirá para troca e informações e experiências que, de alguma forma, devem aparecer na apresentação de Ricardo Pita no domingo, cinco de maio, na UCS e em Bento Gonçalves. Toda esta atividade será dirigida pelo acordeonista Rafael De Boni.

A atividade integra as atrações do Festival de Música de Rua. A Etapa serra Gaúcha, que começa nesta quarta-feira, dia 1 de maio, terá residência artística, além de shows nacionais e internacionais, reafirmando seu propósito de aproximar extremos geográficos e musicais com atrações que mostra uma música brasileira necessária e, ao mesmo tempo, dialogam com contextos sonoros contemporâneos da América Latina, inserindo Caxias do Sul e a Serra Gaúcha nesse contexto.

No dia 1º de maio, às 17h, o festival ocupará o espaço Fabbrica, em Caxias, com apresentações de Ricardo Pita e da Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza.

Os shows em Bento Gonçalves serão realizados dia 4, às 15h, na Rua Coberta, com as seguintes atrações: Ricardo Pita, do Equador, Tuyo, banda Trebbiano, de Bento Gonçalves, o projeto Rapajador e o DJ Muzak. A estrutura terá food trucks com opções de alimentação e cerveja artesanal.

Em Caxias, dia 5, às 15h, os shows serão na Universidade de Caxias do Sul que, pelo segundo ano, é parceira do festival. As atrações serão o Quarteto Ricacosa, Ricardo Pita, Keila, Tuyo, Renato Borghetti, projeto Rapajador e Slam das Manas. Na área montada junto ao estacionamento da UCS, o público contará com serviços e alimentação em food trucks.

No quadro Só Música de hoje, com o Henrique Zattera, o artista aproveitou para destacar sua presença no Residência Artística. Confira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais