Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Espetáculo 'NINGUÉM-teatro de máscaras' tem nova apresentação em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Peça será realizada nesta quinta-feira no Teatro Moinho da Estação

Foto: Divulgação

O Teatro Enredo apresenta o espetáculo “O NINGUÉM - teatro de máscaras” nesta quinta-feira, dia 1º, a partir das 20h, em Caxias do Sul, no Teatro Moinho da Estação, na entrada pelo estacionamento da FSG.

Em busca de um teatro inquieto. “O NINGUÉM - teatro de máscaras” é uma fotografia sobre o funcionamento do sistema atual e seus tecidos sociais. Utilizando uma poesia satírica como elemento narrativo, a história se desenvolve através de personagens representativos de cada estrato. Um contador de histórias e quatro personagens dão vida a esse espetáculo inquieto, com referências poéticas do sul, como Violeta Parra e Victor Jara, e uma interpretação baseada nas técnicas teatrais de Dario Fo e Jaques Lecoq.

Interpretado por Cristian Beltrán (Chile), ator e diretor de teatro, que vem pesquisando teatro popular desde sua formação no Chile e, extensivamente, em diversos países de América Latina a partir do ano 2000. Hoje, no Brasil, estreia seu espetáculo unipessoal baseado nas suas investigações e vivências culturais. Direção: Pedro Nora Atuação: Cristian Beltrán Produção Musical: Beto Scopel Assistente de direção: Janio Nunes Produção geral e realização: Teatro Enredo.

O Teatro Enredo é um coletivo artístico de Caxias do Sul, que pesquisa a linguagem cênica como ferramenta narrativa e tem uma vertente no teatro de máscaras e no teatro popular. Formada pelo ator Cristian Beltrán (Chile) e pelo cineasta Pedro Nora (Brasil), formam parcerias com grupos locais e realizam espetáculos de cunho independente.

Serviço

Quando: 1º de fevereiro
Hora: 20h
Onde: TME (Teatro Moinho da Estação) entrada pelo estacionamento da FSG.
Ingressos: R$ 20 geral / R$ 10 para artistas, estudantes e idosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais