Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fisioterapia e videogame são aliados no tratamento de pacientes em Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

As sessões convencionais de fisioterapia são realizadas normalmente, intercaladas com sessões de jogos interativos

Foto: Franciele Gonçalves

A Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves em parceria com a equipe de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde do município estão utilizando os jogos com realidade virtual para recuperar pacientes com dificuldades motoras.

O fisioterapeuta Allam Becker em entrevista para o programa 'Conectado', da Tua Rádio São Francisco, com a apresentação de Ronaldo Bueno, explicou como a fisioterapia e o videogame podem ser aliados no tratamento de pacientes. (Acompanhe, em áudio)

Conforme o fisioterapeuta, cada jogo traz novas maneiras de trabalhar os exercícios de acordo com a necessidade do indivíduo. As sessões convencionais de fisioterapia são realizadas normalmente, intercaladas com sessões de jogos interativos.

A Associação de Deficientes Físicos atende cerca de 500 pessoas, oferecendo ao usuário acompanhamento das famílias através de atendimento psicossocial, além de grupos para adolescentes, familiares e cuidadores, contando também com uma oficina de musicalização para crianças e adolescentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais