Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Edital seleciona 50 startups gaúchas para a Mercopar 2023

por Pablo Ribeiro

Inscrições para a maior feira de inovação industrial da América Latina podem ser feitas até 04/09

Foto: SebraeRS/Divulgação

Jovens empresas gaúchas que desenvolvem soluções tecnológicas aplicáveis à indústria e buscam expandir o mercado têm uma excelente oportunidade para garantir presença em uma das principais agendas do setor no RS. O SebraeX - marca de inovação do Sebrae RS - e a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT) estão com inscrições abertas para seleção de 50 startups para participar da Mercopar 2023, maior feira de inovação industrial da América Latina, que ocorre em Caxias do Sul, no mês de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 04/09 exclusivamente por meio do endereço online https://tinyurl.com/ycjh8dtn.

Conforme a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), Simone Stülp, o RS tem se consolidado ano após ano como um dos ecossistemas de inovação mais efervescentes do País, com empresas jovens que possuem vocação para empreender e levar soluções ao mercado. Segundo ela, esta é mais uma oportunidade que incentiva este movimento, em uma feira que tem um papel fundamental na agenda do Estado.

Cada uma das startups selecionadas terá direito a um estande mobiliado com balcão e banquetas, adesivado com logomarca e descritivo da startup, internet e acesso às dinâmicas do evento. Podem participar startups de diferentes estágios de maturação do negócio - desde a ideação de suas soluções até empresas que buscam a escalabilidade dos seus modelos. O edital é restrito a empresas com base operacional no Rio Grande do Sul, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões 

Mercopar 2023

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. 

Mais informações: www.mercopar.com.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais