Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeira escola digital da rede estadual de Caxias segue com problemas para utilização de computadores

por Ivan Sgarabotto

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa atende cerca de 240 alunos

Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo em que o governo gaúcho entrega 930 netbooks para 31 escolas estaduais de Caxias do Sul, a primeira escola da rede estadual a ser considerada “digital” segue com problemas para utilização dos computadores.

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa, localizada no bairro São Leopoldo, recebeu 251 netbooks, ainda em 2012, para uso de alunos e professores. Neste ano, em debate realizado pela Rádio São Francisco, a diretora da escola relatou que boa parte dos computadores estava sem manutenção. Além disso, a rede de energia elétrica da escola não suportava os equipamentos. Quando os netbooks eram ligados na luz, a rede não resistia e caía.

Cerca de cinco meses depois, a situação pouco melhorou. De acordo com a diretora Angelita Ribeiro Barbosa, a secretaria estadual da Educação entrou em contato com a escola logo após a participação na rádio. Com isso, foi providenciada a manutenção de alguns equipamentos e o reestabelecimento do sinal de internet. A rede elétrica, no entanto, não foi aprimorada e o uso dos netbooks segue comprometido. (Acompanhe em áudio)

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa atende cerca de 240 alunos, no bairro São Leopoldo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais