Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Treinamento intensivo prepara jovens para olimpíadas internacionais de astronomia

por Ivan Sgarabotto

Jovens que representarão País em eventos internacionais treinam no Laboratório Nacional de Astrofísica

Jovens que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, na sigla em inglês) e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (Olaa) se reuniram de sexta-feira, 19, a domingo, 21, no Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCTI), em Brazópolis (MG), para treinamento com especialistas.

As aulas intensificaram a preparação dos alunos diante das provas que vão enfrentar em ambos os eventos internacionais. Haverá, por exemplo, grupos de estudos para analisar as questões teóricas, levando em conta os últimos exames.

Eles vão participar de oficinas de atividades e observação do céu noturno de maneira panorâmica, a olho nu, e com instrumentos profissionais do LNA, tais como o telescópio Zeiss, de 60 centímetros de diâmetro.

A 9ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA 2015) ocorrerá dos dias 26 de julho a 4 de agosto, na Indonésia. E a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (7ª Olaa) será na cidade de Barra do Piraí (RJ), de 27 de setembro a 4 de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais