Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acadêmica da UCS vence a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista

por Ivan Sgarabotto

Joana Meneguzzo Pasquali atualmente cursa Engenharia de Materiais e recebeu premiação graças ao trabalho denominado "Detectox"

Foto: Assessoria de Imprensa/CNPq, divulgação

A acadêmica do curso de Engenharia de Materiais Joana Meneguzzo Pasquali, 17 anos, está entre os vencedores da 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que neste ano teve como tema a "Segurança Alimentar e Nutricional". Chamado Detectox, o projeto consiste numa fita indicadora que, conforme mudanças na sua coloração, identifica a presença de substâncias tóxicas no leite UHT.

Joana participou do Prêmio Jovem Cientista por meio do Colégio Mutirão de São Marcos e garantiu o primeiro lugar na categoria estudante do Ensino Médio. Na Universidade, além de estar no primeiro semestre do curso de Engenharia de Materiais, ela participou, em 2014, do Programa Encorajando Meninas em Ciência e Tecnologia.

Ainda no ano passado, ela ficou em segundo lugar com o projeto Detectox na Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio da Serra Gaúcha (MostraSeg), que integra o projeto Engenheiros do Futuro - EngFut/UCS. Pelo resultado, a acadêmica acabou levando o projeto à Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec).

O anúncio dos vencedores ocorreu nesta quinta-feira, dia 21 de maio, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais