Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Celulares com registro irregular serão bloqueados a partir deste domingo (23)

por Isadora Helena Martins

O objetivo da Anatel é combater celulares adulterados, roubados e extraviados

Foto: Divulgação

O Procon Caxias do Sul alerta os consumidores sobre o bloqueio de celulares com o IMEI, que é o número de identificação do aparelho, irregular. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passará a aplicar a medida a partir deste domingo, 23, para novos celulares comprados após a data.

O alerta do órgão se refere à conferência da regularidade para quem ganhou celulares ou ainda quem comprou um celular usado. A orientação é para que os consumidores solicitem a nota fiscal de compra do produto para não correrem riscos.

O programa Celular Legal, da Anatel, tem o objetivo de combater celulares adulterados, roubados e extraviados, proibindo o uso de aparelhos não certificados pelo órgão. A partir de 23 de setembro, os consumidores que tentarem ativar aparelhos em situação irregular não conseguirão utilizá-los. Estes serão notificados via SMS e, após 75 dias, serão desativados da rede de telecomunicações.

Para saber o número do IMEI do aparelho celular basta digitar as teclas *#06#. É possível consultar o site anatel.gov.br/celularlegal e digitar o IMEI para conferir se está adequado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais