Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Empresas caxienses passam a utilizar Inteligência Artificial na seleção de pessoal

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Organizações iniciam movimento de transformação digital na Serra Gaúcha com o uso de plataforma desenvolvida pela startup Skeel Recrutamento Inteligente

Grupo Uniftec realizou o kick off do projeto para gestores e equipe de RH e a migração para o novo sistema deve acontecer ao longo do mês de julho (Foto/Ana Carolina Ferrioli)
Foto: Divulgação

Duas importantes empresas e instituições da Serra Gaúcha iniciam, no mês de julho, uma nova jornada no recrutamento de talentos e gestão do quadro funcional: através do uso de Inteligência Artificial (IA). Com a ferramenta, formas tradicionais de contratação, currículos impressos e enviados por e-mail e outros sistemas de cadastros físicos ou online deixam de existir. A Unimed Nordeste-RS e o Grupo Uniftec são os propulsores desse processo de transformação digital na gestão de pessoas na região. As duas instituições passam a utilizar a plataforma online de inteligência artificial desenvolvida pela Skeel, startup que nasceu no final de 2018 com o projeto “Parcerias Empresariais”, do Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha.

Thiarlei Macedo, sócio da Skeel, explicou o sistema em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira na íntegra.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais