Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Robô que grelha hambúrgueres substitui humanos em lanchonete americana

por Mauricio Pretto

O Flippy é capaz de calcular o tempo exato necessário para que a carne fique pronta e a trocar de lado

Foto: Divulgação

A cada dia que passa o robô está mais inserido no mercado de trabalho e isso não é novidade. Por isso, diversos profissionais se sentem ameaçados nas suas áreas de trabalho. Mas para você que acha que as máquinas irão atuar apenas no campo da TI, se engana. A tecnologia robótica chegou também ao campo da alimentação.

Um robô construído pela Miso Robotics chamado Flippy, a recém encerrou o seu primeiro dia de trabalho em uma hamburgueria da Califórnia, nos EUA. O seu trabalho é grelhar hambúrgueres para o estabelecimento, e é claro, ele não exige férias e nem salário.

O processo de instalação do Flippy leva apenas alguns minutos e ele é capaz de calcular o tempo exato necessário para que a carne fique pronta e a trocar de lado. Para realizar esta tarefa, a máquina utiliza câmeras e sensores para identificar imagens e fazer os procedimentos necessários.

Segundo a franquia de restaurantes da Califórnia, este será apenas o primeiro robô a ser instalado. A intenção da companhia é colocar mais 50 destes funcionários em funcionamento até 2019. O principal motivo para implementar esta nova forma de trabalho, é reduzir o tempo de preparação dos hambúrgueres, reduzir os erros  e fazer o trabalho de forma mais segura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais