Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

O seu telefone estragou? Projeto de lei quer que fabricantes forneçam aparelho reserva

por Mauricio Pretto

Político propõe que enquanto o seu celular estiver na assistência, empresa forneça aparelho reserva do mesmo modelo

Foto: Divulgação

Mandar o seu celular para a assistência causa um baita estresse não é? Primeiro pelo aparelho ter apresentado um problema e segundo, por ficar desconectado por alguns dias. Mas graças a um projeto de lei isso poderá mudar.

Uma proposta feita pelo senador Flecha Ribeiro (PSDB-PA), foi aprovada pela comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle(CMA) e está pronta para ser analisada pelo Plenário. Nela, o político propõe que a empresa ofereça temporariamente um aparelho para o cliente, enquanto o seu está na assistência técnica, e ainda tenha cobertura pela garantia.

Conforme Ribeiro, isso não irá prejudicar outros direitos que estão previstos no código de defesa do consumidor, já que o aparelho oferecido pela empresa seria o do mesmo modelo do cliente. Assim que seu parelho saísse da assistência o cliente devolveria o telefone reserva nas mesmas condições que o recebeu. Tudo isso sem prejuízos dos direitos que o código do consumidor lhe dá no artigo 18, que é pedir a substituição ou o seu dinheiro de volta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais