Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

UCS faz parceria com Consulado dos Estados Unidos de Porto Alegre para promover o intercâmbio educacional entre os dois países

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Segundo o reitor, Evaldo Antônio Kuiava, nos próximos meses, também deverá ser inaugurado um escritório do consulado americano na universidade

Foto: Divulgação / Claudia Velho

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) em parceria com o Consulado dos Estados Unidos de Poro Alegre inaugurou na tarde desta segunda-feira (10) o programa UCS Writing Center. A cooperação entre as duas instituições foi anunciada durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, que teve como palestrante o cônsul americano John Jacobs. Segundo ele, o serviço do centro visa dar suporte importante para o desenvolvimento da parte teórica de pesquisas na língua estrangeira.

O reitor da UCS, Evaldo Antônio Kuiava, também explicou como vai funcionar a parceria. “Consiste em um apoio do próprio consulado em que quatro profissionais vão estar na UCS ajudando os professores a preparar material didático para as nossas disciplinas, porque nós estamos com várias disciplinas em inglês para os nossos alunos. Então o apoio didático e pedagógico em relação à escrita de artigos científicos para os nossos pesquisadores, para que eles possam ter melhor desempenho”.   

Além do UCS Writing Center, Kuiava sinalizou que a Universidade também está buscando trazer um escritório do consulado americano para dentro da instituição.

Outro objetivo da parceria entre a UCS e o consulado é trazer profissionais do exterior para fazerem palestras na instituição principalmente sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, a fim de promover um intercâmbio de conhecimentos entre o que está sendo desenvolvido no Brasil e nos Estados Unidos.  

Ouça no link abaixo da foto.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais