Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Facebook Live com novas ferramentas e liberado para todos

por Henri Jorge Neres

O Facebook promete em breve a habilidade de desenhar e escrever nos vídeos

Foto: Divulgação

Mark Zuckerberg anunciou que a ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo do Facebook Live está sendo liberada para todo o público da rede social. Informou também que o recurso vai ganhar novas funções melhorando a experiência dos usuários, como adição de filtros e expressão de reações em tempo real. São cinco filtros diferentes disponíveis durante as transmissões ao vivo para usuários do iOS. O Facebook promete em breve a habilidade de desenhar e escrever nos vídeos.

As transmissões poderão ser publicadas em páginas de grupos e de eventos, direcionando para nichos específicos de pessoas. Por exemplo: Se você foi convidado para uma festa e não pode comparecer, poderá acompanhar a festinha pelo vídeo.

As reações (Amei, Haha, Uau, Triste e Grr) estarão disponíveis para uso em tempo real. Após a finalização de uma transmissão, o vídeo fica no Facebook para quem quiser assistir depois. Comentários estarão disponíveis no exato momento do vídeo em que eles foram publicados, permitindo quem não presenciou a transmissão em tempo real possa ter uma experiência similar de quem assistiu ao vivo.

Outra inovação é que  será possível convidar amigos específicos para acompanharem um vídeo. Ao fazer isso, os selecionados receberão uma notificação. Outra ideia é criar uma área onde todas as transmissões públicas ficam disponíveis para quem quiser assistir. A página ainda não está pronta, mas assim que estiver será disponibilizada no aplicativo mobile do Facebook e permitirá a busca por vídeos ao vivo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais