Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Geral recebe doações de jalecos e roupas para prevenção contra o Covid-19

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Doações devem chegar nesta quarta-feira (1º/04)

Foto: Pablo Ribeiro/Divulgação

O Hospital Geral (HG) receberá doações de pijamas, jalecos, propés, toucas e máscaras para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Os donativos serão produzidos pela Malharia Anselmi, que pretende entregar o primeiro lote dos produtos nesta quarta-feira (1º/04).

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a infectologista do hospital, Viviane Buffon, contou que, no primeiro momento, vão receber 500 roupas para trabalho interno e mil aventais produzidos a partir do material TNT.

Mesmo com as doações das empresas, ela ressalta que precisarão de mais materiais de acordo com o aumento da demanda devido ao Covid-19. Atualmente, o hospital necessita de aventais plásticos. Viviane pede que, caso a empresa queira ajudar, pode entrar em contato com o HG.

Durante a entrevista, a infectologista respondeu sobre como estão os preparos para receber pacientes, caso se confirme as projeções da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), divulgadas na última semana. Segundo ela, com a obtenção de ventiladores mecânicos, por conta de problemas respiratórios causados pelo coronavírus, dará para atender os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.  

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) estaria trabalhando na fabricação desses ventiladores junto ao Governo do Estado, que forneceria o aparato. Ainda não há data para fornecimento dos equipamentos.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa concedida aos repórteres Fernando Levinski e Rodrigo Fischer

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais