Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Associação Mão Amiga inaugura novo espaço do Restaurante Popular

Baixar Áudio por Clayton Camargo

O espaço foi rebatizado como Centro de Acolhida e Formação Mão Amiga e oferecerá almoços populares por R$ 1,00

Foto: Clayton Camargo/Tua Rádio

O novo Restaurante Popular de Caxias do Sul inaugurou na manhã desta segunda-feira (29), o novo espaço, que responsável por produzir 800 refeições diárias, mas apenas 200 serão servidas no local, devido à pandemia do coronavírus. As demais 600 refeições serão enviadas para comunidades de baixa renda que necessitam de auxílio, de acordo com diagnósticos da Fundação de Assistência Social (FAS). Estiveram presentes, Frei Jaime Bettega, o prefeito Adiló Didomenico(PSDB), a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), a presidente da Fundação de Assistência Social, Katiane Boschetti da Silveira, dentre outras lideranças.   

O restaurante vai funcionar no térreo, nos demais andares, as salas estão sendo preparadas para cursos profissionalizantes voltados à população em situação de vulnerabilidade que tenta uma recolocação no mercado de trabalho. Em razão da pandemia de Covid-19, não há data para o início da oferta dos cursos, como contou frei Jaime Bettega. (Ouça a notícia)

Além dos almoços e dos cursos já confirmados, Frei Jaime destacou que o Mão Amiga também está em tratativas com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) com o objetivo de viabilizar a implantação de turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) de Ensino Fundamental e Médio.

O novo restaurante popular está localizado na Rua Sinimbu, nº 96, bairro Nossa Senhora de Lourdes, e o horário de funcionamento será das 11h30 às 13h. Serão 18 funcionários e todos os beneficiados deverão aderir aos protocolos de higiene como uso de álcool gel 70% e aferição de temperatura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais