Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Patna de Caxias do Sul necessita de voluntários para ampliar serviços

por Ivan Sgarabotto

Entidade filantrópica precisa de profissionais nas áreas Administrativas, Comunicação e Saúde

Foto: Sperafico Photos

Você já pensou em ser voluntário? Os voluntários não doam somente o seu tempo, mas, principalmente, respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Afinal, solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.

A Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (Patna) de Caxias do Sul, necessita de voluntários para ampliar e qualificar os serviços oferecidos no atendimento aos dependentes químicos.  A entidade que, atualmente, conta com 64 pessoas trabalhando (sendo 50 voluntários) necessita de consultas médicas mensais nas seguintes áreas:

  • Uma (1) consulta com cardiologista;
  • Uma (1) consulta com nutricionista;
  • Uma (1) consulta com pneumologista;
  • Cinco (5) consultas com odontologista;
  • Cinco (5) consultas com psiquiatra.

A Patna também necessita de profissionais e estudantes (que podem reverter horas em atividades complementares) que se disponham a doar turnos de serviço voluntário nas seguintes áreas

  • Um (1) estudante de comunicação (para gerir redes sociais da entidade);
  • Dois (2) auxiliares administrativos (para ceder uma manhã por semana, para cadastro de pacientes e organização de documentos);
  • Três (3) psicólogos (para ceder uma manhã por semana, nas quintas-feiras, para atendimento na Comunidade Terapêutica).

BRECHÓ SOLIDÁRIO E BANCO DE ALIMENTOS

A entidade realiza, semestralmente, Brechós Solidários para arrecadar recursos financeiros e, para manter o evento, necessita de 20 voluntários para ajudar na organização e higienização das peças vendidas. A Patna também necessita de pessoas que se disponham a ajudar na coleta de alimentos realizada pelo Banco de Alimentos (no segundo sábado de cada mês), nos supermercados Andreazza dos bairros Planalto (R. Alberto Roese, nº 261.) e Lourdes (R. Vereador Mário Pezzi, 770).

  • Dois (2) voluntários das (9h às 12h);
  • Dois (2) voluntários das (15h às 18h).

Interessados podem entrar em contato com a Patna, através do telefone (54) 3222-0876, pelo e-mail [email protected] ou visitar a sede da instituição, localizada na Rua Pinheiro Machado, 1000, Centro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais