Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

FAS amplia em mais cinco horas o funcionamento do Serviço Especializado de Abordagem Social

por Ivan Sgarabotto

Atendimento passa a ocorrer das 8h às 22h de segunda a sexta-feira

Foto: Divulgação

A Fundação de Assistência Social (FAS), através do Centro Pop Rua, ampliará o horário de atendimento do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) a partir desta quarta-feira, 28. O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 8h às 22h. Antes, o trabalho encerrava às cinco horas da tarde. A iniciativa integra o Programa SuperAção, que consiste em uma reorganização dos serviços que compõem a rede socioassistencial de atenção às pessoas em situação de rua em Caxias do Sul.

“Com a reestruturação dos serviços, conseguimos ampliar a equipe do Centro Pop e hoje o SEAS conta com equipe própria, composta por três educadores sociais e um técnico de nível superior. Além da extensão do horário até as 22 horas, também será possível atender a uma das prioridades nacionais do serviço, que são as situações de trabalho infanto juvenil no âmbito da rua”, comenta Ana Maria Franchi Pincolini, diretora de Proteção Social Especial da FAS.

A equipe do SEAS é responsável por abordar pessoas em situação de rua em Caxias do Sul e ofertar encaminhamentos, conforme a necessidade de cada uma. Nas primeiras semanas, o serviço estará em um processo de mapeamento do território. A proposta tem como finalidade principal constituir um vínculo de confiança com as pessoas em situação de rua e identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no espaço da rua. No caso dos adultos, é papel do SEAS direcioná-los para atendimento através do Centro Pop, destinado ao acompanhamento especializado, guarda de pertences, acesso à higiene e cuidados pessoais.

No caso das crianças e adolescentes, a abordagem faz o encaminhamento das respectivas famílias para acompanhamento nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), em articulação com os Conselhos Tutelares. O telefone do SEAS é (54) 9 8403.8864.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais