Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Conferência pelo Direito das Crianças e dos Adolescentes acontece nesta quarta-feira em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Evento regional será na Soal

Debater a política e o plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Este é o objetivo da Conferência que será realizada pela Prefeitura de Veranópolis nesta quarta-feira, 27 de maio, das 13h às 17h, na Sociedade Alfredochavense (Soal).

A ação, que engloba também os municípios de Cotiporã e Fagundes Varela, faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrada no dia 18.

Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está engajada na campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Segundo a secretária Adriane Maria Parise, mais de 100 adolescentes representando escolas, grêmios estudantis e a União Municipal dos Estudantes de Veranópolis (Umesve) estão se preparando para o evento. “Esse é um assunto muito delicado que não vem sendo muito discutido, mas é de extrema importância para a proteção de nossas crianças e adolescentes”, destaca.

Como forma de conscientização, Veranópolis tem realizado atividades relativas ao tema nas escolas locais. Exibição de filmes, gincanas, encontros entre professores e pais, além da abordagem sobre a campanha em sala de aula são as formas adotas para alertar sobre os direitos da população sobre a questão. As denúncias de abuso devem ser comunicadas pelo Disque 100. No município, o contato pode ser efetuado também com o Conselho Tutelar e o CREAS pelos fones: (54) 3441-7161 / 6200 / 5950.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais