Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Associação Mão Amiga apresenta novo espaço do Restaurante Popular

por Clayton Camargo

Com início de atividades programado para segunda (29), a estrutura foi apresentada à imprensa na quarta-feira (24)

Foto: Rodrigo Rossi

Antes de inaugurar na segunda-feira (29/03), o Restaurante Popular de Caxias do Sul abriu espaço para a imprensa nesta quarta-feira (24/03) para conhecimento da nova estrutura do local. As apresentações foram mediadas pelo presidente da Associação Mão Amiga, Frei Jaime Bettega. Ele é representante da associação que venceu o edital nº 214/2020, de parceria entre uma Organização da Sociedade Civil e o Executivo. O espaço foi rebatizado como Centro de Acolhida e Formação Mão Amiga e oferecerá almoços populares por R$ 1,00. 

Ao todo, o espaço produzirá 800 refeições diárias, mas apenas 200 serão servidas no local, devido à pandemia do coronavírus. As demais 600 refeições serão enviadas para comunidades de baixa renda que necessitam de auxílio, de acordo com diagnósticos da Fundação de Assistência Social (FAS). O novo restaurante popular está localizado na Rua Sinimbu, nº 96, bairro Nossa Senhora de Lourdes, e o horário de funcionamento será das 11h30 às 13h. Serão 18 funcionários e todos os beneficiados deverão aderir aos protocolos de higiene como uso de álcool gel 70% e aferição de temperatura. 

De acordo com Frei Jaime, quando a Associação Mão Amiga venceu o chamamento público, definiu o desejo de cultivar mais do que apenas alimentos, oferecendo esperança e oportunidades às pessoas que farão uso do espaço. “As pessoas não precisam somente da refeição, mas também de formação. Foi isso que nos moveu a buscarmos um local com grande espaço. O restaurante está no térreo, e há salas de aula nos dois andares superiores, onde a Associação Mão Amiga oferecerá vários cursos profissionalizantes”, pontuou.

Em razão da pandemia de Covid-19, não há data para o início da oferta dos cursos. Quanto às refeições, elas serão oferecidas com exclusividade a moradores de rua, pelo menos nas primeiras semanas de atuação do serviço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais