Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Ceias natalinas são distribuídas para 200 famílias em vulnerabilidade social de Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Iniciativa foi realizada por equipes da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). Ceias foram entregues nesta quinta-feira (24/12)

Foto: Divulgação/Cristina Fabian Gregoletto

O Natal de 200 famílias em vulnerabilidade social de Caxias do Sul será completo no dia 25 de dezembro. Isso porque equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) prepararam e montaram ceias natalinas para os familiares e distribuíram os kits nesta quinta-feira (24/12). A ação beneficiou moradores dos bairros Canyon e Mariani.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Smapa, Cristina Fabian Gregoletto, afirma que a iniciatia só deu certo em razão de um projeto abraçado por parceiros. O Instituto Elisabetha Randon doou 200 unidades de chester e lombo suíno. O trabalho de preparar os alimentos foi das cozinhas comunitárias do Canyon e Mariani. As famílias também ganharam chocolates e brinquedos, doados por voluntários.  Além disso, foram colocados frutas cristalizadas e sucos de uva e frutas na ceia.

Cristina conta que cada cozinha irá contemplar 100 famílias, beneficiando no total cerca de 500 pessoas. As famílias contempladas já são atendidas de forma regular pelos programas de Segurança Alimentar. Ela conta que proporcionar essas ceias é deixar o Natal mais feliz de uma família que não possui condições financeiras de comprar um alimento para comemorar a data ou não possui estrutura para cozinhar a comida.

Por fim, ela pede que quem quiser realizar doações ou ser voluntário do Banco de Alimentos, basta ligar para a instituição pelo telefone (54) 3211.5943 ou  (54) 3901.1183.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais