Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rimviver promove Primeiro Encontro Musical neste sábado, em Caxias

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Evento ocorre sábado, a partir das 14h, na sede da associação, no bairro São Pelegrino

Foto: Redes Sociais/Divulgação

A Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul (Rimviver) promove, neste sábado, dia 26 de outubro, a partir das 14h, o Primeiro Encontro Musical. O evento será aberto à comunidade e ocorre na sede da entidade, na Av. Rio Branco, nº 360, Sala 2, em São Pelegrino. Estarão presentes os músicos da Comunidade SOS Música e o cantor Paulinho Silva.

Conforme o presidente da Rimviver, Evandro Pinho Neckel, o evento marca um momento de confraternização com a comunidade, por isso, quem puder, é convidado a levar um prato para compartilhar com os participantes. O presidente da entidade ainda afirma que este é um momento de valorização dos músicos locais. (Ouça)

O Primeiro Encontro Musical da Rimviver também será uma oportunidade para promover a rifa beneficente de Natal da entidade, como explica Evandro Pinho Neckel. (Ouça)

Os prêmios que serão sorteados são os seguintes: 1º Prêmio: 01 TV Smart 43’; 2º Prêmio: 01 micro-ondas 30 litros; 3º Prêmio: 01 Kit Cozinha (liquidificador, batedeira e espremedor); 4º Prêmio: 40 litros de combustível; 5º Prêmio: 01 Cesta de Natal. O sorteio será realizado no dia 21 de Dezembro, por meio da Loteria Federal. As rifas podem ser adquiridas através dos telefones (54) 3214.1707 ou (54) 98405.8281 (WhatsApp), ou diretamente na sede da associação.

 

Serviço:

Encontro Musical na >Rimviver

Onde: Sede da entidade, na Av. Rio Branco, nº 360, Sala 2, em São Pelegrino (em frente ao Bourbon San Pellegrino);

Quando: Sábado, 26 de outubro, a partir das 14h;

Presenças: Comunidade SOS Música e cantor Paulinho Silva;

 

A Rimviver

A Rim Viver tem como prioridade atender as pessoas com insuficiência renal crônica e seus familiares, sem distinção. Cerca de 10 voluntários atuam na entidade, que recebe todos os dias, aproximadamente 30 pessoas. Desde a fundação da entidade, em 1993, mais de 600 pessoas estão cadastradas.

Através de convênios com o Município, o Estado, Empresas Privadas, e doações da comunidade, a associação angaria recursos para sua manutenção, que gira em torno de R$ 12 mil mensais. Parte desse valor vem através de um convênio com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), em prol da manutenção das atividades assistenciais desenvolvidas.

A Rim Viver também recebe mensalmente, desde 2008, repasse de verba da Fundação Pró-Rim, de Joinvile (SC), que é destinada para complementar as despesas com recursos humanos e materiais da entidade.

Além da feijoada beneficente que a entidade promove anualmente, outra forma de angariar recursos é através do brechó, que ocorre terças e quintas-feiras, na sede da Rim Viver, das 9h às 16h. Os recursos financeiros provenientes da venda dos produtos são investidos na compra de materiais para as oficinas de aprendizagem, bem como em atividades proporcionadas aos usuários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais