Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inaugurado o novo prédio da APAE de Garibaldi

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

A solenidade foi prestigiada por inúmeras lideranças

O secretário Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, acompanhado de assessores participou da inauguração do novo prédio da APAE, no final da tarde de sexta-feira, dia 21.08. Também estiveram participando do ato a presidente da Federação Nacional das Apaes, Aracy Maria da Silva Lêdo, presidente da Federação das APAES do Rio Grande do Sul, Luiz Alberto Maioli, Coordenador do Sétimo Conselho das APAES do Rio Grande do Sul, Cláudio Pizzato representado no ato por Fátima Pizzato, prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, prefeito de Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, vice-prefeito de Coronel Pilar, Ivan Agatti, presidente da APAE, Neusa Sartori, presidente da Câmara de Vereadores, Jones Demari, pároco Frei Jadir Segala, demais vereadores, secretários municipais, diretoria da entidade, profissionais, empresários, representantes de entidades, usuários e profissionais da APAE.

O evento fez parte da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” que iniciou na sexta-feira e segue até o dia 28 de agosto. A obra estimada em cerca de 1 milhão de reais contou com a contrapartida de empresas por meio do ICMS, no projeto estadual Solidificando a Cidadania, que totalizou R$ 542 mil reais, aprovado ainda em 2012, além de recursos levantados pela entidade por meio de ações realizadas ao longo dos últimos anos.

O novo espaço foi construído com o objetivo de ampliar a cozinha e o refeitório, proporcionando, ainda, uma área com garagem e três salas para realização de oficinas. O novo prédio, em alvenaria, tem área total de 747,5 metros quadrados, com acessibilidade para pessoas com deficiência. Atualmente, a APAE recebe 155 usuários de Garibaldi e também de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar com atendimento nas áreas de assistência social, educação e saúde, sendo todos os serviços gratuitos.

A entidade é mantida com recursos advindos dos três municípios que atende, além de um convênio com a Secretaria Estadual de Educação, bem como por meio de parcerias com a comunidade e ações que a própria Apae promove como o Costelão e o Baile dos APAExonados. Os recursos estaduais, angariados por meio do Projeto Solidificando com Cidadania, da Lei da Solidariedade, foram possíveis com a parceria das empresas da Tramontina Garibaldi S/A, Bortolini Indústria de Móveis LTDA, Italínea Indústria de Móveis LTDA e Jomat Indústria de Artefatos de Cimento LTDA e Simonaggio e Cia LTDA, por meio da contribuição do ICMS.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais