Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tua Rádio São Francisco e HEMOCS promovem a campanha Bondade tá no Sangue

por Clayton Camargo

Durante o programa Temática, será feita cobertura com entrevistas

Foto: Divulgação

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS) e a Tua Rádio São Francisco promovem na próxima quinta-feira (30/07), a sexta edição da ação “Bondade tá no sangue!”.

Durante o programa Temática, das 09h às 12h, será feita uma cobertura com lives e entrevistas com profissionais que estarão no HEMOCS para tirar dúvidas e apresentar o funcionamento dos serviços disponibilizados.

O Bondade tá no Sangue é uma realização da Tua Rádio São Francisco e Maisnova e conta com o apoio do Hemocentro Regional de Caxias do Sul e Prefeitura de Caxias do Sul/ Secretaria Municipal da Saúde. O patrocínio é de Ioshi Sushi, Beldentale Clínica Odontológica, Aapopecs Caxias Do Sul e Editora São Miguel.

PLASMA CONVALESCENTE

Neste ano de pandemia, também será lembrado da importância da doação de plasma convalescente. O HEMOCS é pioneiro na captação de doadores de plasma convalescente no Rio Grande do Sul. Pessoas que tiveram a CoVid-19 podem fazer a doação e ajudar no tratamento de pacientes em estado grave com a doença. Podem doar homens de no mínimo 18 e máximo 60 anos de idade, que tiveram CoVid-19 confirmada no teste PRC e que estão recuperados há mais de 28 dias, sem apresentar sintomas da doença. Não podem apresentar outras doenças infecciosas (hepatite B ou C, HIV, sífilis e doença de chaga).

Para os demais doadores que não testaram positivo para a CoVid-19, para fazer sua doação de sangue, basta estar bem de saúde, pesar mais de 50kg, dormir no mínimo seis horas na noite anterior à doação, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, não fumar pelo menos 2 horas antes, ter idade de 18 a 69 anos, os jovens de 16 e 17 podem fazer sua doação, é necessário uma autorização por escrito assinada pelos pais ou responsáveis e por fim apresentar um documento original com foto. 
      
As doações podem ser agendadas pelos telefones (54) 3220.4543 e pelo WhatsApp (54) 98418.8487. O Hemocentro Regional de Caxias do Sul está localizado na Rua Ernesto Alves, nº 2.260, bairro Centro (ao lado do P.A. 24 Horas).

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais