Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projetos da Lefan promovem atividades para os idosos

por Ivan Sgarabotto

Noite do Pijama e Encontro Intergeracional foram programadas para celebrar o mês dos idosos

O Centro de Convivência Capuchinhos (CCC) e o Centro de Convivência Tia Oli, ambos projetos sociais que integram a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan), pertencente aos Capuchinhos, encerram o mês de outubro com a promoção de duas atividades para os idosos.

A Noite do Pijama será realizada nesta sexta, 23, no CCC (Rua Eugênio Nicoletti, 878, Bairro São Caetano). A atividade, geralmente feita pelas crianças, terá na entidade novos protagonistas, e promete momentos de diversão, confraternização e lazer.

A coordenadora do CCC, Lourdes Bierende, explica que os cerca de 40 idosos chegarão por volta das 18h30min e serão recepcionados pelos voluntários, festeiros da Paróquia Imaculada Conceição do ano passado. Haverá exposição das fotos “Click CCC”, da qual cada idoso foi fotografado. Em seguida, participarão de um jantar, seguido por diversas atividades como bingo, declamação, teatro e baile animado por gaiteiro e violeiro. No sábado, o café da manhã será servido com a presença dos familiares. “A ideia da Noite do Pijama surgiu para que os idosos vivenciem outras experiências, se divirtam com os colegas e ao final confraternizem com seus familiares, fortalecendo os vínculos”, salienta Lourdes. A estrutura das acomodações foi montada com a doação de colchões e cobertores.

Na próxima terça-feira, 27, o Centro de Convivência Tia Oli, promoverá pela primeira vez a Mostra de Talentos Intergeracional, das 13h30min às 17 horas, no Salão dos Capuchinhos. Durante a Mostra, crianças, jovens e idosos apresentarão para a comunidade seus talentos, através da dança, da poesia, do teatro e da música. O CCC, que atende em torno de 100 idosos, participará do evento com apresentação da dupla “Pedro Amado e Josefina”, que irão interpretar músicas ao som do violão e pandeiro.

O evento será aberto ao público e contará com a participação da Secretaria Municipal da Educação – SMED e de diversos serviços da rede de atendimento ao idoso. A coordenadora do Tia Oli, Franciele Roso, afirma que “esta é uma oportunidade de troca de experiências, respeito entre gerações e admiração pelo talento do outro”, destaca.

O Centro de Convivência Capuchinhos (CCC) e o Centro de Convivência Tia Oli, são mantidos pela Associação Literária São Boaventura, Editora São Miguel, recursos do Fundo Mundo Municipal do Idoso e voluntários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais