Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Apadev realiza feijoada beneficente neste sábado, dia 24, em Caxias

por Pablo Ribeiro

O evento ocorre no Salão Paroquial Santa Catarina, às 19h

Foto: Apadev/Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul (Apadev) promove, neste sábado (24/06), às 19h, uma Feijoada Beneficente com o intuito de arrecadar recursos para a Instituição. O evento ocorre no Salão Paroquial Santa Catarina, na Rua Matheo Gianella, nº 1292, no bairro Santa Catarina. Os ingressos podem ser comprados na própria instituição, que fica localizada na Rua Luiz Antunes, nº 899, no bairro Panazzolo.

Além da feijoada, o cardápio traz arroz branco, couve refogada, moranga caramelada, aipim frito, farofa, laranja e salada mista. Os ingressos são vendidos a R$ 100 (adulto) e R$ 50 (crianças de 5 a 11 anos). Crianças de 0 a 4 anos não pagam.

Nesta quarta-feira (21/06), o coordenador da Apadev, Tiago Koch Peres, usou o espaço de Acordo de Lideranças da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para apresentar o trabalho da instituição. O representante comemorou os 40 anos da organização.

Peres abriu a manifestação explicando que a entidade foi idealizada por pais e amigos de deficientes visuais no dia 29 de novembro de 1983. A instituição é sem fins lucrativos, se mantendo por meio de projetos da Fundação de Assistência Social (FAS) e doações. O principal propósito da associação é a inclusão social, a partir da habilitação e reabilitação dos usuários. São atendidas pessoas que nasceram com deficiência visual e as que perderam a visão em algum momento da vida. 

No espaço, é trabalhado o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, integrando o usuário com a família.  A Apadev também proporciona oportunidades de ensino-aprendizagem nos diferentes níveis. Peres também explanou sobre o acesso à informação e à educação que visa a promoção humana, cultural e social.

Mais informações sobre a feijoada beneficente através do telefone: (54) 3213-2323.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais