Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha do Agasalho 2020 necessita de doações de roupas masculinas e cobertores, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Pedido foi realizado pelo presidente da Fundação Caxias, promotora da ação na cidade

Foto: Ivan Sgarabotto/Divulgação

A Campanha do Agasalho 2020 iniciou no dia 13 de junho, em Caxias do Sul. Há nove dias, a Fundação Caxias disponibiliza mais de 300 pontos de coleta para que a população faça a doação de roupas de inverno, a fim de arrecadar vestimentas de frio para pessoas em vulnerabilidade social. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da entidade, Paulo Poletto, afirma que ainda não há resultados dessa primeira semana de ação, uma vez que a equipe de voluntariado está atuando no recolhimento e na triagem das peças.

Ele conta que a equipe de voluntários está tomando os devidos cuidados contra a Covid-19. O grupo usa máscaras, possuem álcool em gel e tem disponíveis aventais para utilização. Hoje, a ideia é finalizar a estrutura onde será efetuada a seleção das vestimentas.

“Na outra semana, preferimos recolher as roupas e deixar na quarentena durante cinco dias. A partir de amanhã, iniciaremos o trabalho de triagem, a fim de que, já no final desta semana, seja destinada as roupas e agasalhos para as entidades.”, completa Poletto.

No ano passado, a campanha angariou aproximadamente 236 mil vestimentas. Mesmo sem os resultados, ele avalia que neste ano serão alcançados bons números. Neste início, o presidente conta que há locais já pedindo mais caixas para receber novas levas de roupas.

“O que estamos vendo são pontos de coleta, como os condomínios, ligando pra gente e pedindo mais caixas. Isso mostra que a campanha, mesmo sem atingir o número desejado, terá bons números. E esse resultado será o suficiente para ajudar quem necessita.”, completa o presidente da fundação.

Dentro dos donativos já recebidos, a entidade visualiza que existem agasalhos em falta. Poletto pede que a comunidade efetue a doação de roupas masculinas, cobertores e colchões. Para a pessoa que quiser colaborar, ele afirma que o principal espaço acessível para contribuições são os supermercados, onde há caixas em todos os localizados nos bairros do município.

A Campanha do Agasalho se estende até 25 de julho. Os pontos de coleta, divididos por bairros, estão disponíveis no nosso site e na página do Facebook da Fundação Caxias. Para contato, o telefone da entidade é (54) 3223.0528.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais