Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conselho Tutelar de Caxias do Sul registra mais de 5.500 atendimentos em 2015

por Ronaldo Velho Bueno

Maioria dos casos está relacionada com maus tratos, agressões e negligência a crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Caxias do Sul registrou mais de 5.500 atendimentos em 2015. O município conta com dois núcleos do Conselho Tutelar, na Zona Norte e na Zona Sul da cidade, com cinco membros titulares em cada um. De acordo com a conselheira Marjorie Monique Sasset, que coordena a regional Norte, foram mais de 1.500 atendimentos na unidade. Ela destaca que a maioria dos registros está relacionada a casos de abuso, violência contra crianças e adolescentes e negligência familiar. A conselheira afirma que a prioridade para 2016 é reduzir o índice de violência contra a criança e o adolescente. Segundo Marjorie, o foco vai ser o trabalho preventivo.

No Conselho Tutelar da Zona Sul, por sua vez, foram mais de quatro mil registros de janeiro a outubro, entre atendimentos externos, na sede do Conselho e nos plantões. O perfil dos atendimentos não é diferente. A conselheira Rosane Fornolo relata que os casos de abusos, maus tratos e negligência familiar representam a maioria. Rosane Formolo acredita que a demanda exaustiva de 2015 demonstra a necessidade de ampliar o número de conselheiros tutelares no município. O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, CONANDA, recomenda a existência de um Conselho Tutelar, com cinco titulares, a cada 100 mil habitantes. Isso não acontece em Caxias, que mesmo com população superior a 470 mil pessoas, possui apenas dois Conselhos.

Você pode contatar o Conselho Tutelar da Zona Sul pelo telefone (54) 3216-5500. A unidade da Zona Norte pode ser contatada pelo número (54) 3227-7150.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais